Civil – 55 anos
Inglês Português
Facebook

55 anos perseguindo
a perfeição

A Civil

A empresa foi fundada em 26 de setembro de 1961, quando ainda era chamada Construtora Civil e Industrial da Bahia. Com o progresso de suas atividades e visualizando a expansão dos negócios, em 1981 outras duas empresas – a Civil Industrial e Comercial e a Civil Participações – foram criadas, formando, assim, o GRUPO CIVIL.

O crescimento empresarial do Grupo está diretamente ligado à melhora de nossos processos administrativos e produtivos, buscando, também, servir à sociedade e colaborar na formação de novos profissionais imbuídos do mesmo ideal de perpetuidade, solidez e sustentabilidade dos fundadores desta organização.

missão do Grupo

PERSEGUIR A PERFEIÇÃO

visão do Grupo para 2020

SEREMOS UM GRUPO DE ABRANGÊNCIA ESTADUAL ATRAVÉS DE UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA

nossos valores

SER ÉTICO
“Ter uma postura correta, justa e responsável”

SER INOVADOR
“Sugerir novas soluções sempre embasadas no conhecimento técnico”

SER COMPROMETIDO
“Contribuir para o desenvolvimento saudável e seguro do Grupo com foco no resultado final”

SER FOCADO NA QUALIDADE
“Fortalecer o Padrão Civil de Qualidade, cumprindo custos e prazos”

Linha do tempo

conheça nossa
linha do tempo

Nossos empreendimentos, que somam mais de um milhão de metros quadrados construídos, são mais que parte da história da construção civil. São parte da história de mais de 11 mil famílias e 33 empresas.

1968

Edf. Pedra do Sol

 

A Civil Construtora iniciou sua atuação com este que seria um marco não só em sua história, mas na história da construção civil na Bahia. O Pedra do Sol foi pioneiro no segmento de alto padrão: o primeiro com duas vagas de garagem por apartamento e, claro, duas vagas grandes, que acomodassem com folga o carro de luxo da época, o “espaçoso” Galaxy. O edifício também inovou ao trazer uma obra de arte de Lênio Braga no jardim. A ideia fez tanto sucesso que virou lei municipal, tornando obrigatória a colocação de obras de arte em edifícios da cidade de Salvador.

1974

Parque Gráfico do Jornal A Tarde

 

Construção do Parque Gráfico do Jornal A Tarde, situado na Av. Tancredo Neves.

1979

Edf. Pedra da Vitória

 

Amplos apartamentos de duas suítes com uma área de 125m², hoje equivalentes a imóveis com quatro quartos. Neste empreendimento, a Civil inovou com um guarda-corpo na varanda onde 50cm eram de alvenaria e 50cm, de vidro, aproveitando melhor a incrível vista da Baía de Todos os Santos, algo que ainda não era feito na arquitetura da época.

1980

Edf. Pedra do Bosque

 

Quando nenhuma empresa pensava em investir em imóveis de alto luxo na Federação, a Civil foi a primeira a construir na região de São Lázaro, hoje um dos bairros mais nobres de Salvador. Com a fachada revestida em pré-moldados de concreto de motivos florais – a forma-matriz, em fibra de vidro, teve seu molde em madeira esculpido pelo próprio arquiteto, Enrique Alvarez – o Pedra do Bosque foi lançado como o melhor empreendimento da cidade na época!

1981

Central Valle

 

Um empreendimento com projeto, construção e incorporação da Civil Construtora que tinha, inicialmente, previsão de 16 unidades empresariais por andar. No auge da crise financeira vivida pelo país na década de 1980, a empresa percebeu que teria dificuldades em vender unidades pequenas e o projeto foi modificado para 4 salões por andar, atingindo um outro perfil de público. Foi o primeiro prédio da Bahia com a fachada revestida em pele de vidro e um empresarial de alto luxo, com as fachadas laterais em mármore “bege bahia”. Além disso, o Central Valle desenvolveu a região do Vale de Nazaré.

 

Edf. Pedra do Parque

 

Na ocasião de seu lançamento, com 20 andares, era um dos mais altos da cidade. O projeto inovador do arquiteto Enrique Alvarez, apesar de arrojado, com apartamentos em níveis diferentes, não encareceu a construção, pois as lajes de cada nível eram idênticas e complementares, obtendo-se o efeito modular nas alvenarias alternadas entre salas e varandas.

1984

Edf. Pedra de Brotas

Em uma época de crise, quando o alto custo dos imóveis inviabilizava vendas e financiamentos, a obra do Pedra de Brotas se diferenciou pelo planejamento de todas as etapas construtivas: um processo vertical de industrialização permitiu que esquadrias de alumínio e blocos de concreto fossem fabricados no canteiro, uma central de concreto própria foi instalada e as formas permitiram o dobro do reaproveitamento normal. O resultado foi um empreendimento com preço tão atrativo que se conseguiu fugir de uma crise que assolava o país e o setor.

1986

Antártica

A ampliação da fábrica, em Camaçari, quintuplicou a capacidade instalada de produção da unidade da cervejaria na Bahia. Nesta obra, foram empregadas técnicas construtivas que, até o momento atual, são largamente utilizadas para construção de silos de granel, com concretagem ininterrupta, através das formas deslizantes sem juntas frias.

1994

Edf. Le Lieu

Um edifício de altíssimo luxo, com ar condicionado central em todos os apartamentos, 400 m² de área, 1 unidade por andar e todas as fachadas revestidas em cerâmica de alto padrão. Era, simplesmente, algo que não se fazia na época feito para durar séculos!

2003

Civil empresarial

2004

Edf. Le Jardin

Lançado em 2004, o Edf. Le Jardin fica situado no Alto do Parque, um condomínio residencial no nobre bairro do Itaigara. O edifício é de alto luxo, tem 2 unidades por pavimento, que contam com 4 suítes e duas varandas cada, além de ter toda a fachada revistada em pastilha branca, buscando uma melhor eficiência energética. O projeto de Alvarez e Kiko Pontual é extremamente elegante, além de proporcionar uma planta baixa com possibilidades de alteração.

2006

Civil Trade
Mantendo sua tradição de vanguarda e consolidando o Padrão Civil de Construção, a Civil iniciou, em 2003, a concepção de novos projetos que envolvem o know-how adquirido nestes 55 anos de atuação. O Civil Trade foi o primeiro empreendimento dessa nova linha, com projeto, construção e incorporação próprios, seguindo o padrão Civil de qualidade e sustentabilidade.

2008

Civil Business

Mantendo sua tradição de vanguarda e consolidando o Padrão Civil de Construção, a Civil iniciou, em 2003, a concepção de novos projetos que envolvem o know-how adquirido nestes 55 anos de atuação. O Civil Business continua essa nova linha, com projeto, construção e incorporação próprios, seguindo o padrão Civil de qualidade e sustentabilidade.

2015

Civil Towers

Edifício empresarial situado no bairro do Costa Azul, composto por duas torres com 15 e 24 andares, respectivamente.