Civil – 55 anos
Inglês Português
Facebook

Credibilidade, técnica
e busca pela perfeição

responsabilidade sócio ambiental

“Sustentabilidade não significa apenas plantar árvores e cuidar da natureza. Ser sustentável para uma empresa é gerir o negócio com inteligência e criatividade, praticando o não desperdício, reaproveitando recursos e reinvestindo os lucros na própria empresa.” Ricardo Young.

O Grupo Civil crê na responsabilidade sócio ambiental, praticando em todas as empresas do Grupo, ações de sustentabilidade em todos os sentidos.
Por parte da Civil Construtora, constantemente buscamos técnicas e formas de execução que minimizem ao máximo todos os impactos sociais e ambientais. Todas as etapas de uma obra, desde as contenções até uma alvenaria, tudo é pensando e estudado para alcançar o melhor resultado possível.

A Civil Pedreira tem a missão de transformar recursos minerais em riqueza e desenvolvimento sustentável, com ações voltadas para preservação do Meio Ambiente. A empresa mantém um sistema de gerenciamento para assegurar que suas atividades atendam a legislação aplicável, educando e treinando os seus funcionários para atuarem de forma ambientalmente correta, bem como empreendendo todas as ações necessárias na busca de soluções e de melhoria continua de forma transparente para as questões de saúde e segurança dos trabalhadores e de proteção ao Meio Ambiente. Existe um comprometimento social com as comunidades ao entorno de sua localização, ajudando em suas construções com material, bem como fornecendo mensalmente recursos financeiros para sua manutenção.
Se tratando da Fábrica, a confecção do nosso bloco, denominado bloco eco, é um exemplo de sucesso.

Utilizamos areia artificial em substituição à areia natural, combatendo assim o mercado de areia natural ilegal. A areia artificial é um produto que já foi um resíduo do processo de britagem que passa por peneiras de alta precisão garantindo uma maior homogeneidade à matéria prima, que promove maior qualidade e uniformidade do produto final. Além disso, reaproveitamos a água da chuva captada nos telhados, diminuindo a utilização de água no processo.

Sendo assim, seguindo o conceito de produção mais limpa, buscamos eliminar nossos desperdícios e reduzir o nosso consumo de recursos naturais. Para garantir isso, nosso processo é totalmente automatizado, com baixa geração de resíduos, sendo que, os poucos resíduos gerados são reaproveitados no processo.